• 09 OUT 16
    • 0
    Tratamento Ortodôntico e Ortopédico

    Tratamento Ortodôntico e Ortopédico

    Existem diferentes tipos de aparelhos e técnicas ortodônticas/ortopédicas.

    O plano de tratamento será fundamentado no conhecimento científico atual e na experiência profissional.   Nossa proposta terapêutica será apresentada, discutida e exemplificada na segunda visita, ocasião em que o paciente poderá esclarecer suas dúvidas. Existem tratamentos que requerem mais de um tipo de aparelho.

    O tempo de tratamento é variável e depende de vários fatores tais como tipo de aparelho, fase da terapia e colaboração do paciente.

    Veja respostas para as perguntas mais frequentes sobre o tema:

    • Quais os benefícios do tratamento ortodôntico/ortopédico?

    Há uma melhora estética do sorriso com consequente aumento da autoestima. Com os dentes em suas posições corretas, a distribuição de forças durante a mastigação melhora. Isto protege as raízes dos dentes, o osso de suporte, o tecido gengival e estruturas relacionadas. O correto alinhamento dos dentes ajuda a manutenção de uma boa higiene e consequentemente diminuição nos riscos de cárie e da doença periodontal.

    • Qual a idade ideal para se iniciar um?

    Depende do tipo de problema. Há casos em que se inicia por volta dos 5 ou 6 anos de idade. Outros podem ser iniciados um pouco depois. A melhor conduta é fazer uma avaliação com um profissional capacitado para determinar o momento certo para intervir com aparelhos.

    • Até qual idade pode ser realizado?

    Vários aspectos determinam a possibilidade ou não do tratamento em indivíduos adultos e da terceira idade tais como condição periodontal e saúde geral. Em alguns casos a cirurgia ortognática deve ser associada com ortodontia.

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancel reply